MUSEU DAS TELECOMUNICAÇÕES

O Museu das Telecomunicações é um espaço da memória, da experimentação e da contemporaneidade, que incorpora as mais avançadas tecnologias e tendências museográficas para contar a aventura da comunicação humana através de vídeos, sons, textos, imagens e objetos.

Você pode fazer uma visita individual, ou trazer o seu grupo ou instituição, e participar do nosso programa educativo, que oferece encontro com multiplicadores, visitas mediadas, oficinas e material de apoio para alunos e educadores.

De terça a domingo, das 11h às 17h
Grupos: visitas agendadas de terça a sexta, 10h e 15h
Museologia: maria.helena@oifuturo.org.br

PROGRAMAÇÃO DE AGOSTO

ESTAÇÕES EDUCATIVAS
Aos domingos, o visitante poderá participar de jogos e atividades desenvolvidas a partir da temática do Museu das Telecomunicações. Confira na recepção.

Em comemoração ao Dia da Fotografia, 19 de Agosto:

OFICINA CÂMERA ESCURA
Permite a observação, descoberta e investigação de imagens seguindo os princípios da física ótica, da fotografia e da visão.

Dia 18, domingo, 15h
Publico:a partir de 8 anos
Inscrição meia hora antes na recepção, sujeito a lotação.

DATAS TEMÁTICAS
11/08 – Dia da Internacional da Televisão.
15/08 – Dia da Informática
18 /08 – Dia da Fotografia.

SIGA OS PONTOS VERMELHOS E FAÇA O SEU ROTEIRO DE VISITA!

São destacadas no Museu, através de sinalizações vermelhas, informações e histórias a respeito de cada tema comemorado.

VISITA TEATRALIZADA COM A PALHAÇA DONA PEITOLA NO MUSEU DAS TELECOMUNICAÇÕES

Dia 31, sábado, 15h
Publico: a partir de 3 anos

ENCONTRO COM MULTIPLICADORES

Os encontros têm como objetivo oferecer um espaço de reflexão, discussão e interação com histórias, conceitos e curiosidades proporcionados pelo acervo do Museu das Telecomunicações. O Programa Educativo trabalha com eixos temáticos divididos em quatro cadernos que serão distribuídos no encontro, são eles: A Comunicação Humana, Redes e Rizomas, Industrialização e Design e História das Telecomunicações.

Publico: educadores, agentes culturais e estudantes de licenciaturas.

15 de agosto – Inscrições até 14/08
29 de agosto – Inscrições até 28/08